quarta-feira, 18 de julho de 2012

iPad de 10 anos?

No começo da década passada -- 2000 minha gente, porque senão vai ter gente pensando em 1990 -- a já  Apple trabalhava em um dispositivo bem parecido com o iPad, isso mesmo, o projeto "iPad" é mais antigo do que muitos pensavam, talvez seja isso que lhe dá uma enorme qualidade que não conseguia nem se quer comparada mesmo um ano depois de seu lançamento com qualquer outro tablet disponível no mercado, caso bem diferente de hoje, onde já há certa competição.
Os desenhos de um dos primeiros protótipos do iPad foram liberados num processo judicial da Apple contra a Samsung em dezembro de 2011. A Apple revelou que as imagens foram feitas “entre 2002 e 2004″. Segundo Jony Ive, o responsável pelo desing do iPad, o tablet referido apenas como “mockup 035″.
O conector achatado, as bordas arredondadas, o vidro envolvendo toda a parte frontal e a marca da Apple na traseira estavam presentes, mas o aparelho não possuía botão Home e era mais muito mais grosso que o atual.
Steve Jobs já imaginava um dispositivo com tela multitouch que permitiria aos usuários digitar com os próprios dedos. Quando o  protótipo da nova tela e a interface do sistema saíram, ele pensou em desenvolver um celular com a mesma tecnologia. “Então nós colocamos o tablet de lado e começamos a trabalhar no iPhone”, disse Jobs.


Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário