quarta-feira, 19 de outubro de 2011

81 bilhões de dólares em caixa? Só "isso" Apple?...


Desde o começo do ano a Apple acumulo "memoráveis" 30,6 bilhões de dólares, isso tudo apesar do desempenho de vendas a baixo da média do iPhone 4S.

81,5 bilhões de dólares é o valor divulgado pela própria empresa com o volume de capital para ser investido a curto e a longo prazo. 

Segundo o diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, a empresa possui, hoje, 9,8 bilhões de dólares em dinheiro; 16,1 bilhões em títulos de curto prazo; e 55,6 bilhões em títulos de longo prazo.

De acordo com o Wall Street Journal, durante o último ano fiscal (que terminou em setembro), a Apple acumulou 30,6 bilhões de dólares – o que aponta um crescimento de 62% em relação aos 51,01 bilhões de dólares registrados em setembro do ano passado. Mas vale ressaltar que os números caíram devido a trágica morte de Steve Jobs, além também da alta especulação de um iPhone 5 e a consequente "reação" -- seria mais uma decepção por se ter feito grande marketing de um possível iPhone 5 por fontes "confiáveis" -- com o lançamento do iPhone 4S. Além de outros fatores que todos já desconfiam, como a rixa com a Samsung e o 
Galaxy Tab 10.1, que teve sua "venda" -- isso mesmo somente a venda, por exemplo, e um país onde a venda foi proibida, temporariamente, eu posso comprar, dentro do meu país, pela internet de outro país e mandarem entregar em casa -- bloqueada. Isso sem contar inúmeros fatores que não chegam ao público ou que não são confirmados.

A Apple anunciou que obteve receita de 28,27 bilhões de dólares no quarto trimestre fiscal. O valor é inferior aos 29,69 bilhões de dólares estimados pelos analistas. A companhia apurou lucro líquido de 6,62 bilhões de dólares, ou 7,05 dólares por ação. A expectativa era de 7,39 dólares por ação. Um dos fatores para a queda da receita foi o número de iPhones vendidos. A Apple anunciou que vendeu 17,07 milhões de iPhones; analistas esperavam 20 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário