segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"De volta dos mortos"


A Microsoft não consegue decidir se o seu tocador Zune está morto ou vivo – ou ao menos é isso que parece após uma série de mensagens conflituosas que foram publicadas pela empresa nos últimos dias.
Primeiro, vamos dar uma rápida recapitulada. Na segunda-feira, 3/10, o site WinRumors noticiou que a Microsoft havia removido todas as referências do Zune HD do seu site Zune Music Pass. As referências foram rapidamente restauradas, e o membro da equipe do Zune, Michael Yaeger, culpou a retirada em possível “percalço de publicaçao”.
Na terça-feira, um artigo de suporte no site do Zune confirmou que a Microsoft estava saindo do mercado de tocadores portáteis de mídia, enquanto fazia a informação parecer notícia velha. “Nós recentemente anunciamos que, daqui para frente, o Windows Phone será o foco da nossa estratégia de música e vídeo móveis, e não produziremos mais os tocadores Zune”, dizia a página de suporte.
Agora, a empresa está mudando sua história mais uma vez. “Ainda estamos suportando o tocador Zune HD”, diz o artigo de suporte do Zune. “Não foi publicada nenhuma informação oficial dizendo que o hardware está sendo descontinuado”, informa a mensagem do setor no Twitter. O site que dizia que a fabricante não iria mais produzir o Zune nao existe mais.
Penso que várias cosias estão sendo confundidas aqui: o desenvolvimento dos novos aparelhos Zune (provavelmente algo que não está acontecendo), a fabricação de modelos existentes (possivelmente ainda acontecendo), as vendas de qualquer estoque do Zune (definitivamente ainda acontecendo) e o suporte para os usuários (também ainda está acontecendo).
De qualquer modo, o “leva e traz” de mensagens da Microsoft não está ajudando os usuários a entender o que está acontecendo. Tenho a impressão que a empresa está escondendo algumas notícias que não está pronta para compartilhar. Infelizmente, as mensagens misturadas apenas pioram a marca da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário