quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A "iris" que não tem nada a ver com a córnea, mas sim com um "Siri"...

O aplicativo que fora criado em oito horas e começou simplesmente como uma brincadeira, mas tornou-se uma boa opção para quem quer o Siri em seu Android.

Lançado na terça-feira, dia 4 de outubro, o  iPhone 4S, um grande aparelho para os novos usuários da Apple, mas para os veteranos "não supriu as expectativas" e com ele veio o Siri, uma ferramenta que permite usar o aparelho como um assistente pessoal controlado por voz. Uma grande idéia que virou motivo de brincadeiras com o novo aplicativo do novo lançamento da Apple.

O aplicativo está disponível exclusivamente no smartphone da Apple. Mas um time do grupo Dexetra, liderado pelo desenvolvedor Narayan Babu, resolveu fazer uma versão similar do aplicativo para sistema Android.

Carregando o nome de "iris" (Rival Imitator of Siri” ou “Imitador Inteligente Rival do Siri”, em português) -- que, "coincidentemente" é Siri escrito de trás pra frente... -- o aplicativo surgiu da ideia de se fazer um brincadeira ao tentar imitar o Siri, usando um sistema que buscaria por respostas diretamente na rede. O resultado foi bastante próximo ao de seu rival segundo postagens feitas na internet.

De acordo com Narayan, no blog do grupo, o iris foi desenvolvido em apenas oito horas e nenhum deles tinha intenção de colocar o aplicativo no Android Market até ver que grande parte da comunidade pareceu gostar do programa.

Para quem estiver interessado em adquirir o aplicativo, é possível baixá-lo clicando no rostinho feliz :-). Vale lembrar que o iris ainda está em versão Alpha, então é provável que você ainda encontre alguns problemas na interface devido a sua "simplicidade" . Além disso, é necessário possuir os programas Voice Search e TTS library pré-instalados em seu Android para poder utilizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário