domingo, 16 de outubro de 2011

Mario - O encanador

Hoje vamos contar um pouquinho da história do famoso encanador italiano -- que foi criado por um japonês Shigeru Miyamoto que não tinha conhecimento avançado de programação, mas soube criar uma boa hitória -- que ficou famoso por ter que resgatar a "princesa" das garras do malvado Bowser -- que parece mais um junção de um Blastoise com um Charizard e um Venusaur.

Mario surgiu em 1983. O aspecto visual do bigodudo é muito curioso: ele usava chapéu, pois não era possível representar cabelos; tinha nariz avantajado, pois essa é uma parte facilmente identificável no rosto; e tinha bigode, pois não era possível desenhar uma boca em meio a tantos pixels. 

Mario era o herói comum e salvou o video game doméstico em 1985, com a criação do Super Mario Bros, que acompanhava o NES comercializado nos Estados Unidos. Hoje, em um game, é natural pular – seja para matar um inimigo, atingir um lugar mais alto ou seguir em frente sem cair num buraco infinito rumo à morte certa – , é porque um dia foi criado o Jumpman do Mario. Deste conceito simples surgiram milhares de jogos e de personagens que até hoje, além de Mario são: Lara Croft, Sonic, Mega Man; além de outros tantos pulando de lugar em lugar em busca de alguma coisa.

Hoje em dia virou moda vários videos do protagonista fazendo vários niveis "épicos", isso porque há uma competição mundial para ver quem consegue fazer o nivel mais dificil de Mario mais "épicamente"...


A história do Mario é mais longa... Mas eu só quis dar um apanhado de leve na história dele, espero que tenho gostado ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário