quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E você? Já terminou, ou levou um "pé na bunda", por meio das redes sociais?...

Uma coisa banal para alguns, e até as vezes comum para outros, mas um estudo feito descobriu que 33% das pessoas já terminaram relacionamentos via mensagens de texto, e-mail ou até mesmo pelo Facebook. A pesquisa, que mostra como as pessoas agem em relação aos relacionamentos em redes sociais, também aponta que 52% dos usuários mudam o status no Facebook logo após terminar o namoro, e 38% avisam imediatamente na rede social que encontraram outra pessoa -- pode acreditar, você já deve ter visto alguém colocar no, falecido, Orkut logo após terminar um relacionamento o status de solteiro(a) e ainda por cima comentar o próprio status com os seguintes dizeres... "Estou solteiro(a), mas não estou sozinho(a)"...

O estudo ainda revela que por causa do Facebook, 57% das pessoas adicionam aqueles que as interessam como amigos na rede social assim que os encontram, e 24% chamariam essa pessoa para o primeiro encontro pelo Facebook.

Além disso, 45% das pessoas conversam com os parceiros diariamente via mensagens na rede social -- internet é mais barato que ligação e SMSs --, e 34% pelo chat do Facebook. As ligações para celular (67%) e mensagens de texto (65%) ainda são as principais formas que as pessoas usam para se comunicar com namorados -- "Mas por quanto mais tempo?...".

Apesar da tecnologia avançada, ainda assim resta um pouco do velho charme do "amor a moda antiga". Dos entrevistados, 75% acreditam que existe uma alma gêmea para cada pessoa no mundo, enquanto 12% acham que isso é besteira e 13% não têm opinião formada sobre o assunto.


Para chegar a essas conclusões a Lab 42, que desenvolveu o estudo, ouviu 550 pessoas com mais de 18 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário