quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PlayStation 3 quebra recordes

De acordo com divulgação na mídia feita pela Sony, o PlayStation 3 chegou à marca de 55,5 milhões de unidades vendidas desde o seu ano de lançamento -- ou seja, desde 2006 -- Os números estão bem perto daqueles registrados pela principal concorrente da empresa japonesa, a Microsoft: a companhia liderada por Steve Ballmer já tirou das prateleiras 57,3 milhões de Xbox 360 -- que fora lançado um ano após o PlayStation 3, ou seja, em 2007...

Enquanto as vendas do Xbox 360 são dominantes nos Estados Unidos, o PlayStation 3 se sai melhor na Europa e no Japão.O hardware da Sony era, na época de seu lançamento, mais caro que o valor comumente praticado. E o "bendito" do Blu-ray não tinha tanta aprovação, e uso, com hoje em dia, o que encarecia o console e a produção de seus jogos.

Mas o PlayStation 3 tem se mostrado um concorrente "digno" ao Xbox 360, e já que, ultimamente, se especula tanto sobre novas versões das duas plataformas, tudo o que se tem que fazer é esperar e ver no que irá resultar essa competição que está longe de acabar...

O PSP fechou o segundo semestre de 2011 com 1,7 milhões de unidades vendidas (aumento de 200 mil), enquanto 1,2 milhões de PlayStation 2 foram compradas (queda de 300 mil).

Quanto aos softwares, o PlayStation 3 alcançou a marca de 37,3 milhões, 2 milhões acima em relação ao ano passado. Já o PSP fechou o ano com queda, passando de 11 para 8,1 milhões. O PlayStation 2 também caiu, saindo de 5,6 para 2,8 milhões de softwares vendidos.

A Sony também admitiu que os cortes de preço do PS3 prejudicaram a companhia e, no geral, postou uma perda de US$ 20 milhões, queda significativa em relação o ano passado, quando a companhia relatou um lucro de US$ 880 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário