Na foto do catálogo do Groupalia, um famoso site de compras coletivas, não há edições notáveis no corpo da moça ou na esteira, mas na iluminação. Note que o lado esquerdo do corpo da atleta está iluminado, indicando que a fonte de luz está à direita dela. Mas a sombra da mulher e do aparelho de ginástica foi inserida posteriormente ¿ e projetada do mesmo lado da luz.
Aqui, o problema parece ser a falta de figurantes. A intenção do Conselho Distrital de Trending, no interior dos EUA, era mostrar que muita gente já aderiu à instituição. Mas várias pessoas foram duplicadas: quem estava virado para a direita em uma metade da foto foi colado na outra metade, mas com o rosto voltado na direção oposta. Tem ainda mais gente clonada do que as mostradas pelos círculos vermelhos. Será que é uma cidade cheia de gêmeos?
Não adianta, os erros de Photoshop acontecem em todos os países. Essa é para quem gosta de tirar um sarro dos hermanos argentinos: em uma capa de novembro do ano passado do diário esportivo Olé, um terceiro atleta foi apagado sem dó da foto de comemoração do gol, mas o braço que envolve o marcador não foi retirado
A Aldi, uma das redes de supermercados mais difundidas na Europa, cometeu um erro bizarro em um de seus folhetos. Na verdade, são dois equívocos bem graves: a mulher foi claramente duplicada no Photoshop, mas o editor esqueceu-se de apagar uma delas. Um pedaço do segundo corpo aparece atrás do primeiro ¿ que teve parte de seu braço cortado e posicionado alguns milímetros abaixo. E o instrumento de jardinagem foi aleatoriamente colado na foto - e aparentemente levita.
Nem o filho do beatle John Lennon escapou de uma edição forçada. Em uma foto com a atriz Charlotte Kemp Muhl para a promoção de um musical, Sean aparece lado a lado com a moça, mas ambos tiraram o retrato separadamente. É visível o uso incorreto de Photoshop ali, já que ele parece flutuar acima da cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário