domingo, 13 de novembro de 2011

Tegra 3

Em breve smartphones e tablets com o Nvidia  Tegra 3, terão chips quad-core que são cinco vezes mais potente que o Tegra 2.

O chip tem clock de 1,3GHz com quatro núcleos de processamento. Ele foi desenvolvido para rodar principalmente com o Android, mas também deverá rodar com o sistema operacional recém desenvolvido da Microsoft, o Windows 8.

O primeiro dispositivo a ganhar o Tegra 3 será o tablet Eee Pad Transformer Prime -- okay, eu sei que será uma piada sem graça, mas eu lembrei do filme do Transformers agora... -- da Asus -- como já publicado em matéria anterior do Blog --. O processador deve começar a aparecer em smartphones a partir do primeiro trimestre de 2012, de acordo com um representante da Nvidia.

O Tegra 3 foi desenvolvido para rodar conteúdo multimídia com facilidade ao mesmo tempo que o consumo de bateria é reduzido -- isso irá competir com o iPad 2 que tem  duração de 10h de bateria, fora a incrível resolução para rodar vídeos -- O Transformer Pad tem uma bateria com vida útil de até 12 horas, apesar da duração dela depender da maneira como o tablet é usado, mas quando colocado na dock, esse número sobe para 18 horas. O lançamento do tablet foi em Taiwan. O tablet oferece um teclado em relação ao seu antecessor.

Especificações:
  • GPU GeForce de 12 núcleos.
  • Tela Corning Gorilla Glass de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels.
  • Câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1,2 MP -- a câmera traseira, com f/2,4 vem acompanhada de um flash LED. É possível fazer vídeos em 1080p com ela.
  • Capacidade interna: 32 GB ou 64 GB -- e pode ser expandido com o uso de um cartão microSD.
  • Porta microHDMI e porta USB. 
  • 8,3 mm de espessura, sem contar com a dock.
  • A massa são 586 gramas.

A previsão é para que o Eee Pad Transformer Prime seja vendido a partir de dezembro. O preço deve variar entre 500 e 600 dólares (na média entre R$: 885 e R$: 1060), sendo o primeiro valor para a versão de 32 GB e o segundo para 64 GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário