quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Transparência Google




 O Google anunciou nesta semana que implantará mecanismos de "transparência e escolha" em seus anúncios, permitindo que o usuário opte pelo que quer ou não ver de propaganda junto a seus resultados de busca.
O sistema ainda inclui um botão que explica porque determinada publicidade está sendo exibida em um dado momento.
Com o Gerenciador de Preferências de Anúncio (Ads Preferences Manager, em inglês), é possível bloquear anunciantes específicos caso seu conteúdo não seja de interesse do usuário.
Para excluir uma empresa, basta clicar no recém-criado botão "Por que este anúncio?", no canto direito do link patrocinado, e depois escolher a opção do administrador de configurações.
Uma lista de anunciantes relacionados à busca feita vai aparecer, e ao lado de cada nome há um link para o bloqueio.
Também é possível ajustar o gerenciador de acordo com categorias de sites visitados, o que se aplica, além das páginas de busca, aos Google Ads embedados em blogs, por exemplo.
Para isso, quando na página de configurações, acesso link "Anúncios na Web".
A ferramenta ainda permite inibir qualquer tipo de personalização - o que não significa não ver anúncios, mas impede o Google de usar informações pessoais para escolher quais publicidades mostrar.
"Sabemos que para usar sua informação, precisamos que você confie que vamos lidar com ela corretamente", afirma a chefe de engenharia de software Diane Tang, no vídeo (disponível neste atalho http://bit.ly/t6W4vi) que explica como usar o administrador.


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